A história dos descobrimentos Portugueses é a alma do Altis Belém Hotel & Spa

“A partir da viagem inaugural de Vasco da Gama, Portugal começa a enviar regularmente armadas para o Oriente, conhecida como a rota da carreira da Índia. Ao mesmo tempo, vai consolidando o seu poderio através do povoamento, da construção de praças militares e de feitorias comerciais, das ilhas às costas africanas e ao longínquo Oriente.

A mais arriscada mas também a mais desejada viagem da Expansão portuguesa, foi a pioneira descoberta do caminho marítimo para a verdadeira Índia. Em 1498, Vasco da Gama chegava à Índia, à frente de uma heróica armada, ao serviço de D. Manuel.

Abria, assim, uma nova rota que iria mudar as relações comercias e culturais do mundo conhecido. Concretizava-se, deste modo, um sonho e uma vocação: chegar por via marítima às distantes e exóticas terras orientais.”

A partir de referências  o Altis Belém Hotel & Spa situado entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém,  tem a temática dos Descobrimentos impregnada e desenhada em cada espaço do Hotel, seja pelo nome dos pontos de venda quer em cada painel de parede que personalizam o nome de cada quarto.

Este projecto que nos reporta a uma das mais belas e ricas épocas da história de Portugal, é a oportunidade para reviver , reler e reestudar o abraço que Portugal deu ao mundo.

Em todos os 45 quartos e 5 suites existe um painel com uma ilustração que representa territórios explorados pelos portugueses desde a costa oeste de África, passando pelo Golfo Pérsico, costas de Sião e Burma,  e América do Sul.

Doca do Bom Sucesso
1400-038 Lisboa
Tel.: +351 21 040 02 00
Fax: +351 21 040 02 50

reservations@altisbelemhotel.com

www.altisbelemhotel.com

http://alfarrabio.di.uminho.pt/vercial/letras/candid02.htm

As referências históricas dos paineis dos quartos do Altis Belém

As referências históricas dos paineis dos quartos do Altis Belém

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s