Serra Leoa, na rota dos descobrimentos.

“Na longa viagem dos portugueses em torno de África, os portugueses encontram sociedades organizadas capazes de transformar as matérias raras em objectos de singular beleza, que foram cobiçados por ávidos coleccionadores europeus que procuravam possuir testemunhos dos mundos até então desconhecidos. Os artefactos produzidos em marfim na Serra Leoa, e nos reinos Sapi, saleiros, colheres ou olifantes (trompas), testemunharam o encontro das civilizações pois muitos deles eram decorados com representações de ocidentais e dos seus diferentes modos de vida.  ”

Acompanhamos Pedro de Sintra no quarto 103 à chegada à Serra Leoa.

“Descoberta pelo navegador português Pedro de Sintra em 1460, Serra Leoa era, então, habitada pelos temnes. O nome de Serra Leoa deriva da semelhança que a serra, avistada desde o mar, adquiria com uma leoa vista de longe. Além disso, o trovejar na época das chuvas assemelhava-se ao rugido do animal. A primeira atividade econômica introduzida pelos portugueses foi mesmo o comércio de escravos, obtidos em negociação com aquele povo. Ainda hoje subsistem edifícios construídos pelos portugueses.”

In Wikipéida http://pt.wikipedia.org/wiki/Serra_Leoa)
Quarto Deluxe
Orientado para poente, proporcionando uma magnifica vista sobre os veleiros, a Torre de Belém e o estuário do rio. Quarto bastante amplo (45m2) decorado em tons de branco com moveis em Corian e chão em Lamparquet. Dispõe de casa de banho completa revestida a marmore branco, completamente integrada no quarto, com vidro transparente na comunicação da banheira com o quarto

Altis Belém Hotel & SPA
Doca do Bom Sucesso
1400-038 Lisboa

Telefone: +351 210 400 200
Fax: +351 210 400 250
Email: reservations@altisbelemhotel.com

GPS: Lat. 38º 41’ 36’’ N 9º 12’ 38’’ W

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s